O Cantor Sertanejo Michel Teló regrava um dos sucessos da Cangaia de Jegue.
As fronteiras entre os estilos musicais no Brasil estão cada vez mais próximas. Grupos e artistas buscam sucessos em outros estados para emplacar no ritmo mais popular de sua região. É o caso do cantor Michel Teló, que veio até a Bahia buscar o hit ai se eu te pego, música de trabalho da Banda de forró Cangaia de Jegue. O cantor paranaense pretende colocar a canção no seu próximo CD, o terceiro da carreira solo.
A música ai se eu te pego, é muito popular entre os jovens no nordeste. A composição de Antonio Dyggs e Sharon Acioly (autora da famosa dança do quadrado) já tem mais de 700 mil visualizações no canal da banda Cangaia de Jegue no youtube. Além disso, o áudio foi baixado 160 vezes, só na versão baiana.
Outro exemplo em que uma dupla resolveu importar canções de outros ritmos foi Carlos e Jader, eles gravaram um funk carioca muito popular por causa de um clipe divulgado na internet. O grupo que lançou o funk, denominado Avassaladores, conseguiu mais de nove milhões de visualizações e permitiu que a versão da dupla fizesse ainda mais sucesso fora da internet.
Você já deve ter ouvido o refrão gatinha, você gosta mais de Red Label ou Ice? Pra mim tanto faz, ou Red label ou Ice.Esta música foi um dos grandes sucessos da Cangaia de Jegue que se espalhou pelo Brasil. A repercussão da versão baiana da música Rise Up, do suíço Yves La Rock, fez com que artistas como Claudia Leitte, Luan Santana, MC Sapão, Alexandre Peixe e a banda Jammil tocassem. Isso acabou ajudando a transforma-la em uma das músicas mais tocadas no verão de 2009. No youtube, o clipe oficial já ultrapassa a marca de 500 mil visualizações e foi baixada mais 90 mil vezes no site oficial da Banda. Sendo veiculada inclusive no Big Brother Brasil 9.
O processo que está se repetindo várias vezes, virou um ciclo no Brasil inteiro. Ao invés de produzir, o mais rápido é adaptar o que já é comprovadamente sucesso em outra região. E por conta de tantos êxitos que marcam a sua trajetória, outros artistas já estão com a atenção redobrada no repertório da Cangaia de Jegue. É o caso da mais nova composição de Norberto Curvello, vocalista da banda, que antes mesmo de sair em CD oficial pela banda de origem já está rodando o Brasil no repertório de vários artistas. Já podem ouvir Bolo Doido tanto em forró como em outros estilos. E com isso o nome deste grupo baiano vem ganhando força e respeito no cenário artístico nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa (Grupo Cangaia)